Foi ação de marketing criada pela agência NBS o figurino de rainha com que a cantora baiana apareceu no Carnaval de Salvador, no sábado, 22/02. Na verdade, Veveta estava representando uma Rainha do jogo Clash Royale, da Supercell, numa estratégia de conteúdo para a “ampliar as fronteiras do jogo”, como explicou Bruno Pinaud, criativo da NBS e um dos responsáveis pelo trabalho.
A própria Ivete abriu a apresentação falando ao microfone: “Hoje eu tô vestida de rainha! E no meu reino tá liberado geral!”.
A agência também caracterizou o trio com a cenografia do Clash Royale, levando personagens do jogo a entregar para a cantora as “chaves do reino”. O envolvimento da comunidade fã do jogo, inclusive, começou antes, com a distribuição de peças como flechas, clavas e espadas, informando um sumiço do Rei e pedindo ao publico sugestões de nomes para substituí-lo. Não por acaso, levantou-se o nome de Ivete, que foi formalmente convidada a “aceitar” ser a rainha do Clash Royale em ativações acompanhadas pelos fãs do game. O resto aconteceu no desfile do Coruja no Circuito Dodô da capital baiana, como se vê na foto principal da matéria.
E, para completar, a NBS ainda disponibilizou um filtro de Instagram com a coroa do jogo, para que os baianos pudessem se fotografar como “meu rei” ou “minha rainha” durante o carnaval.
(Foto de Ivete por Alfredo Filho/Secom)